TUTTI MONDES JUNTOS
Tato
Frio ou calor? Aconchego ou desconforto? Macio ou áspero? Liso ou rugoso?
O toque é o sentindo mais apaixonante. Com ele que sentimos as infinitas opções de materiais e essa infinidade nos permite causar diferentes impactos psicológicos.
Todas as cores, objetos, revestimentos e texturas carregam consigo uma gama de possibilidades a respeito de sensações. O mármore e o granito em tons puxados para o branco, por exemplo, carregam uma sensação mais fria e refrescante. Já a madeira, principalmente em suas opções mais quentes, lembra o calor e o aconchego.
Tecidos sintéticos no sofá podem até ser visualmente muito bonitos, porém não aderem muito bem com a pele. No calor, por exemplo, eles ficam muito quentes, o que pode até provocar suor em uma pessoa e, no frio, se tornam bem frios. O Suede, ao contrário dos sintéticos, é uma ótima opção. Sua pelagem proporciona um conforto incomparável com outros materiais, e a limpeza não é nada complicada.
"As texturas dos materiais têm uma responsabilidade enorme sobre a forma como percebemos o ambiente e nos sentimos nele, por isso, a simples escolha entre um tecido e outro não é puramente estética."